Guilherme nasceu em Santo André, em 1986. É formado em EducaçãoArtistica pela FAINC.
Em 2008 expoem pela primeira vez na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Desde 2009 foca inteiramente em sua produção artística. Este catalogo é uma seleção dessa produção até hoje.
“Alguns jovens artistas possuem uma forte inquietação quando o motivo é a busca de novas soluções plásticas. Alguns jovens artistas descobrem um percurso mais conformista e preferem um caminho onde a solução é definitiva ou imediata. Guilherme Augusto, o GAFI, encontra-se sem dúvida na primeira citação. Pois demonstra uma energia que não se esgota apenas nos experimentos pictóricos e gráficos. Sabe-se que ele percorre também a cidade e seus entornos como suporte.
Graffiteiro? Creio que esta é uma rotulação extremamente limitada para ele. Ao ver seu portfólio, deparei-me com o Guilherme pintor, desenhista, ilustrador e por que não um artista gráfico de uma fragmentária narrativa urbana. Postes, trens cansados, seres mascarados protegidos por pragas contemporâneas, e simultaneamente uma florida e lírica poesia da poluição urbana: este é o imaginário do artista poetizando o caos. Reinventa este impossível e imprevisível presente que vivemos, no aglomerado da cidade e seus objetos hostis.
Guilherme sabe que a solução esta longe, no fim de um túnel, mas enquanto isso ele não procura a luz no fim, mas vai trabalhando no interior deste túnel, abrindo luzes com seus instrumentos cromáticos como uma lanterna acesa inexaurível.”
Jacques Jesion - Artista plástico e professor das Faculdades Integradas Coração de Jesus e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.


Eita.... que concordo com tudo aí em cima! Parabéns... o blog ficou perfeito.
ResponderExcluir